Escrava de Atenas - Merline Lovelace - Maratona de Banca 2012

 segunda-feira, 30 de abril de 2012

Sinopse e capa Retiradas do Skoob.
Grécia Antiga

A paixão por um inimigo inflamou sua alma guerreira.

Como uma ninfa, ela surgiu do mar, coberta apenas pela espuma das ondas e por seus cabelos negros. Era Fedra, filha de Esparta, mulher capaz de atrair um homem para águas profundas.Onde Alexandre, glorioso guerreiro de Atenas, poderia se afogar.Porque ela era maravilhosa e sua inimiga!

Aprisionada por Alexandre como troféu de guerra, Fedra não se submeteu a ele, pois isto seria trair tudo que ela era. Mas negar seu amor também seria trair tudo que desejava ser!
                                                                                                                

 O Tema do mês de Abril é: Mocinho sequestra mocinha

 Escrava de Atenas é simplesmente maravilhoso e único, pois dificilmente encontraremmos outro no gênero Grécia Antiga, que se compare a ele. Já li muitos livro da Merline Lovelace, e, este é com certeza o melhor livro da autora. Acredito que ela estava muito inspirada ao escrevê-lo, pois, conseguiu criar uma obra prima inesquecível, pelo menos para mim.

A estória é obviamente sobre sequestro e, o Alexandre,  Capitão "gostosão" anteniense, não poderia deixar passar a chance de sequestrar a linda ninfa do mar de cabelos negros, Freda, uma mulher de aparência delicada, mas, treinada nas artes da Guerra e Sobrinha do rei de Esparta, Naxos. Claro, que o Alexandre, sendo de uma cultura diferente ficaria encantado com aquela mulher tão diferente das atenienses, que são delicadas, submisas e nunca saem de casa sem a companhia masculina. Para ele que desejava  uma mulher cheia de paixão, Freda é a candidata ideal.

PS: Vou postar a resenha incabada para não perder o prazo e amanhã termino-a, pois hoje tive uns emprevistos e não foi possível terminá-la.



Postar um comentário

Blogs que leio e recomendo

Total de visualizações de página

Números

PageRank

Estou em:

  © A MAGIA DOS ROMANCES