A Guerra das Rosas - Shannon Drake - Maratona de Banca 2012

 sexta-feira, 23 de março de 2012

Sinopse

Valeria a pena pagar o preço da inocência para salvar sua terra?!

Eles nasceram para ser inimigos e destinavam-se a ser amantes... persongens de um perigoso jogo de intriga e paixão em que o preço era a inocência de uma mulher... e o prêmio era o coração de um homem!
A bela e voluntariosa Genevieve faria qualquer coisa para salvar seu amado castelo de Edenby... até partilhar o nome – e a cama – com seu mais traiçoeiro inimigo. Ele era lorde Tristan de La Tere, cavaleiro e nobre. Magnífico na batalha, liderou por terra seu exército invasor, apenas para se tornar prisioneiro do charme sensual da donzela que secretamente tramava sua destruição...

Em 1483, após quase trinta anos de disputas, entre as casas de York e Lancaster,  pelo trono da Inglaterra. Disputa que envolveu todos os nobres do país. Onde cada um escolhia um lado para apoiar  e a qual ficou conhecida como A Guerra das Rosas. 

Tristan de La Tere, segundo filho do conde de Bedford Heath, era leal a casa de York. Porém,  quando foi à corte, protestar contra o sumiço dos  jovens príncipes, não imaginou que sofreria represálias por seu protesto. Afinal, toda sua família era leal aos Iorques.  Mas ao retornar à suas  terras,  encontra-as  destruídas,  os colonos mortos e toda sua família brutalmente assassinada a mando do rei. Após tamanha traição, Tristan passa a lutar ao lado dos Lancaster, para destronar o rei Richard III e colocar em seu lugar Henrique Tudor.

A história começa quando Tristan chega ao castelo de Enderby e solicita  hospitalidade por um dia para ele e seus homens, no que é recusado de pronto,  pois o Lord de Enderby é um leal partidário da casa de York e jamais daria abrigo ao inimigo.  Ofendido, Tristan inicia o cerco ao castelo determinado a conquistá-lo e, durante a batalha, o pai e o noivo da voluntariosa Genevieve  morrem,  deixando-a responsável pela defesa do castelo.  Percebendo a derrota, ela pede uma trégua para acertar os termos da rendição e se oferece para ser a esposa de Tristan e com isso selar a paz. Mas a última coisa que ele quer é uma esposa, então, ela se dispõe a ser sua amante para que ele poupe os habitantes do castelo.  Encantado por tamanha beleza, ele aceita as condições; mas  ao ser atacado a traição nos aposentos da dama e quase perder a vida, ele percebe que tudo não passou de uma armadilha e que a dama em questão é uma traidora mentirosa da qual ele fará questão de vingar-se.

Deste momento em diante, teremos uma verdadeira batalha entre esses dois teimosos personagens, ela se recusando a ceder e ele a obrigando-a cumprir a promessa de ser sua amante.  Trancada no quarto, ela passa os dias sozinha e a noites sofrendo as piores torturas de prazer nos braços de Tristan, seu pior inimigo. ( Fiquei morrendo de dó da coitadinha e até me dispunha a tomar seu lugar).

O livro é ótimo, adorei ler está estória recheada de ação, drama, intriga, traição e muitas brigas  entre os lençóis e que brigas... rsrs. Para terminar o Tristan não tinha nada de vilão, na verdade, ele se enquadra na categoria de herói e, se em alguns momentos, ele foi um pouco brusco com a mocinha, era porque tinha motivos de sobra para desconfiar de Genevieve.

Recomendo vale a pena ler!


Postar um comentário

Blogs que leio e recomendo

Total de visualizações de página

Números

PageRank

Estou em:

  © A MAGIA DOS ROMANCES