A Deusa de Gelo - Debra Lee Brown

 segunda-feira, 26 de março de 2012

Título original: Ice Maiden
Romance Medieval

Sinopse

Escócia, 1206

George Grant, chefe de um clã da Escócia, foi o único sobrevivente de um naufrágio. Ao acordar em uma ilha gelada e estranha, sentiu-se subitamente apreensivo, pois teria de dar um jeito de voltar logo para casa e cumprir seu dever: casar com a bonita e elegante noiva escolhida pelo rei da Escócia. Mas ao conhecer a mulher de quem se tornara prisioneiro, uma viking destemida, forte e obstinada, seus planos mudaram!

Rika era tão fria e dura quanto os braceletes de metal trabalhados que lhe cobriam os pulsos. No entanto, o rubor de sua face negava seu exterior gélido. Ela precisava de um marido guerreiro para reivindicar seu dote com o qual pretendia comprar a liberdade do irmão, e George parecia ser o homem ideal para isto!

Minha opinião sobre o livro:
Após naufragar em uma ilha viking, tudo o que George mais queria era voltar para casa e cumprir seu dever como chefe de clã e casar-se com sua prometida. Mas a única forma de escapar daquela ilha era aceitando um casamento de conveniência com Rika, que estava determinada a conseguir seu dote e com ele resgatar seu único irmão. E George era o homem ideal para isso, pois não tinha vínculos com a ilha e depois ela poderia se livrar dele sem problemas, uma vez que um marido era a última coisa que Rika desejava.

A Rika é uma mulher sofrida com cicatrizes na alma e no corpo, mas que nem por isso, se deixa abater, pelo contrário, ela é uma guerreira, que não mede esforços para salvar aos que ama.  É uma mulher admirável, gostei dela, parecer ser fria, dura e cruel, mas na verdade é uma mulher que precisa esconder seu lado sensível para sobreviver num mundo onde, os mais fracos não tem vez.

O George é um homem, lindo, maravilhoso, mas que tem um dever a cumprir com seu povo, mas que no final, se vera dividido entre o dever e o amor recém descoberto por uma viking corajosa, teimosa e intrépida, e sem a qual não sabe mais viver.

Esse livro é lindo! Fiquei emocionada com a estória da Rika e tudo o que a pobrezinha sofreu nas mãos do vilão. Ainda bem, que o George surgiu em sua vida para lhe mostrar que nem todos os homens são uns monstros e que amor pode seu maravilhoso com a pessoa certa.

Minha avalição: Ótimo!

Postar um comentário

Blogs que leio e recomendo

Total de visualizações de página

Números

PageRank

Estou em:

  © A MAGIA DOS ROMANCES