Pequim Cidade Proibida - Patricia Potter

 domingo, 26 de fevereiro de 2012

Título original: Dragonfire
Ano de publicação, 1990
Romance histórico.

Sinopse

Pequim,1900

O exótico paraíso transforma-se num cenário de guerra. Os fanáticos Boxers decidem que os estrangeiros devem morrer!

A Inglesa Hope Townsend não vê outra alternativa: decide ficar na China e preservar a felicidade que conheceu apenas neste país. Sua família e muitos vidas inocentes podem ser salvas das facas dos Boxers sanguinários.

Apenas o dever prende o major americano Travis Farrell em pequim. Não tem limite seu desprezo por estrangeiros que se recusem a encarar as fatos. A China fora espoliada por "interesses estrangeiros", e o ressentimento silencioso acabará numa explosão de fúria e terror.

Apanhados pela avalanche da história, Hope e Travis enfrentam o horror da violência e da perseguição. Uma forte e perigosa ligação se forma entre eles... um amor marcado por diferenças irreconciliáveis e por uma ternura renovadora...

Olá meus queridos!

Pequim Cidade Proibida é uma, viagem, por  um período da história que marcou o fim da dinastia Mandchu, a rebelião dos Boxers, iniciada em 1900 com a intensão de expulsar todos os estrangeiros do País.

É neste cenário que o Major Travis e Hope  de opiniões  diferentes se conhecem e se apaixonam. Juntos, enfrentam: à violência, a morte e destruição; e quando tudo parece perdido, eles encontram forças no amor para continuar a luta. 

Segundo, à autora, muitos dos fatos descritos na trama são verdadeiros e, até mesmo, alguns personagens. O que torna o livro bem interessante.

A autora soube mesclar muito bem realidade e ficção, nos brindando com um ótimo romance.

Recomendo!


















Postar um comentário

Blogs que leio e recomendo

Total de visualizações de página

Números

PageRank

Estou em:

  © A MAGIA DOS ROMANCES