Flor do Amor Eterno - Curtiss Ann Matlock

 quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Clássicos da Literatura Romântica
Título original: The forever Rose - Editora Nova Cultural
Romance Histórico

Sinopse:

1866, Estados Unidos
Ao empunhar uma arma e salvar um desconhecido dos bandidos que o perseguem, Maggie Holland quebra o mais importante preceito dos quakers, o pacifismo. Pecar contra suas crenças não é a única consequencia de seu ato desesperado: o rude Jake Cordel, a quem salva a vida, assalta seu coração ingênuo, rouba-lhe a paz sem oferecer nada além dos tormentos do desejo.

Que futuro um homem errante, desprovido de sentimentos e marcado pela violência pode oferecer a uma mulher doce, que acredita na força do amor? Ela não quer renegar sua fé, mas a paixão explode cegando os olhos da alma, arrastando-a para um tortuoso caminho de pecados!


                                                                                       ***

Flor do Amor Erteno é um romance cativante e vibrante. Sua estória se passa no Território Índio, logo após a Guerra da Secessão.

O ponto central da trama é Maggie Holland, uma jovem quaker, que fiel aos preceitos de sua fé, abomina  a violência, e está sempre disposta ajudar os necessitados e a tratar as pessoas com bondade e amor. E, apesar de viver numa região selvagem, onde os perigos rondam a espreita, ela jamais imaginou que um dia  o perigo bateria em sua porta. Isto é,  até o dia em que se vê obrigada, à usar uma arma, para defender um homem ferido, homem este, que mudaria sua vida para sempre.

Jaker Cordel,  que voltava para casa após longa ausência, nunca imaginou que seria salvo por um anjo. E, que anjo! Maggie era a mulher mais linda que ele já vira, de aparência frágil, mas com uma determinação de ferro. E  estava decidida à salvá-lo, mesmo sabendo, dos perigos que isso poderia trazer para sua, família...

Gostei muito desta estória. A Maggie é uma jovem mulher que vive em paz na sua fazenda, e apesar dos perigos da região, está determinada a viver segundo suas crenças, e a  conquistar o coração de Jake Cordel, um lobo solitário, que não está disposto a criar raízes  e muito menos ter uma esposa.

Concluindo: O livro tem muita aventura, com direito a celeiros queimados, sequestro, inveja e cobiça. Mas acima de tudo, tem o amor, para quebrar barreiras e superar dificuldades.

Leitura recomendada!!!

Pesquisando descobri que o livro faz parte de uma série, com 15 volumes. Mas infelizmente, parece que apenas 3 foram publicados aqui, o que é uma pena.

Série Família Cordel

Crosswinds (1986)
The Forever Rose (1989)     
Intimate (1990)
Summertime (1994)

Postar um comentário

Blogs que leio e recomendo

Total de visualizações de página

Números

PageRank

Estou em:

  © A MAGIA DOS ROMANCES