Amante Cansagrado - J R Ward

 terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Título original: Lover Ensbrined
Editora: Universo do Livros, 2011 - 548 páginas
6º livro da Série Irmandade das Adagas Negras.
Romance sobrenatural -  Vampiros.

Olá, queridos leitores!

O Phury é um dos personagem que sempre apareceu pouco nos livros da IAN, sem grande destaque ou feitos que impressionassem o leitor. Entretanto, a sua preocupação e cuidado com seu  irmão Zsadist, chegando  ao ponto de colocar a felicidade do mesmo, acima da sua. Além disso, quando, ele viu que o Vishous, seria obrigado a abrir mão da mulher amada, para se tornar o Primaz, não hesitou em tomar o seu lugar. O que demonstrar um coração generoso. E justamente por isso, passei a gostar muito do personagem.

Agora, a estória do Phury, não foi uma das melhores da Ward. Achei que ela não deu muito destaque ao personagem e, sim, as estórias paralelas na trama. Em vários momentos, pensei: Mas este não é o livro do Phury? De tão pequena a sua participação. Contudo, sou obrigada a reconhecer que: o lance dele com as drogas, e seus vacilos em relação à assumir as funções do Primaz, e sua indecisão a respeito de Cormia; fez com que eu começasse a achar o livro, uma bela porcaria...

Mesmo morrendo de tédio, continuei a leitura bravamente, mas,  perto do final, a autora me surpreende com a mudança de atitude do personagem que, até aquele momento vinha sendo inexpressiva. De repente,  ele muda  radicalmente, passa a buscar ajuda para se livrar das drogas, assume seus sentimentos por Cormia, e passa à aceitar seu papel de Primaz. Enfrenta a Virgem Escriba, e exige o fim da lei que obriga as Escolhidas à viver em confinamento e  a liberdade para elas  escolherem  um companheiro. 

Gente, considerando que ele já tinha pisado na bola com todo mundo, isso, sim, é  uma bela reviravolta na trama.

Ah, não posso deixar de mencionar o momento em que o Zsadist, aparece no jardim da casa do Phury, cantando, foi a cena, mais linda e emocionante do livro, ao ponto de me trazer lágrimas aos olhos. Está é uma cena que jamais esquecerei!

Conclusão: Gostei do livro, apesar de quase morrer de tédio na maior parte de leitura, o final foi incrívelmente lindo!!! Portanto, valeu a pena uma pouco de tédio.

Recomendo!!!

Sinopse

Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. E agora, um Irmão obediente deve escolher entre duas vidas...
Ferozmente leal, convertendo-se no macho responsável por manter a linhagem da Irmandade. Como o Primaz das Escolhidas, ele será o pai dos filhos e das filhas que assegurarão que sobrevivam as tradições da raça, e, que haja guerreiros para lutar contra os redutores.
Como sua companheira, a Escolhida Cormia quer ganhar não só o corpo, mas também o coração de Phury para sí... Ela vê o guerreiro emocionalmente deteriorado atrás de toda sua nobre responsabilidade. 
Mas enquanto a guerra com a Sociedade Redutora se torna mais severa, uma grande tragédia abate a mansão da Irmandade e Phury deve decidir entre o dever e o amor.

Postar um comentário

Blogs que leio e recomendo

Total de visualizações de página

Números

PageRank

Estou em:

  © A MAGIA DOS ROMANCES