O céu vai ter que esperar! De Cally Taylor - Resenha

 quarta-feira, 1 de junho de 2011

Título Original: Heaven Can Wait
Editora Bertrand Brasil, 2011
364 páginas

Sinopse

Lucy Brown tem tudo o que pediu a Deus: um noivo incrível, planos para um casamento dos sonhos, a vida que sempre quis... Está tudo pronto para subir ao altar com Dan, mas então o impensável acontece... Lucy bate as botas.

Ah, não! Alto lá, nem pensar: O céu vai ter que esperar! Mas será que vai?

                                         ***
Olá pessoal! Tudo Bem?

Bem... como podem ver pela sinopse a Lucy, bate as botas, às vésperas do casamento. E a forma como isso acontece, chega a ser muito engraçada. "Você vai pensar nossa!" Como alguém pode achar graça na morte de alguém. Mas espera aí, que já esclareço a questão:  Achei muito engraçado pelo simples fato de que, qualquer um com um pouquinho de juízo, não teria cometido a imprudência que Lucy cometeu. Mas vamos dar um desconto para ela. Afinal, ás vésperas de realizar seu grande sonho que era, casar-se com o homem mais incrível do mundo; ela não poderia estar pensando em segurança no momento. Entretanto, quando ela acorda e, descobre-se em lugar estranho, cheios de pessoas esquisitas. Começa a perceber que o seu grande sonho, não se realizará, pois está morta. Contudo, ela recusa-se a ir para o céu, para não abandonar o Dan. Então, a solução para o problema é, Lucy, se tornar um fantasma. Assim, poderá ficar eternamente com seu amado. Mas para que isso seja possível, ela precisará realizar uma missão.

A missão consiste em que, ela, consiga encontrar, o verdadeiro amor para uma determinada pessoa, em vinte um dias. Com isso, ela volta para o mundo dos vivos. No qual, ela, deve seguir algumas regras, que são: não pode tentar entrar em contato com o, Dan e com ninguém que conheceu, enquanto era viva, caso contrário perde a chance de poder virar um fantasma.

Bem... missão em mãos, lá vai Lucy, tentar realizá-la, porém ela está mais interessada em descobrir o que, Dan anda fazendo. Daí começa a espioná-lo e as suas amigas. Mas acaba descobrindo, que sua melhor amiga está a fim dele. Com isso ela vai a loucura. 

O livro tem um início divertido, mas foi ficando, um pouco cansativo, com a Lucy, mais interessada nas amigas e no Dan, que em sua missão. Em alguns momentos a gente percebe que a Lucy é  bastante egoísta e, tudo que está buscando, é uma forma de ficar com o Dan. Pois não aceita ter passado desta para melhor, sem realizar o tão sonhado, casamento.

Quando comecei a achar que estava perdendo o meu tempo, não é que a Lucy resolve cair na real, e começa a ver que tudo que tinha feito, até o momento, era por puro egoísmo. Daí resolve levar a sério sua missão e completá-la. Depois, decide não ser tornar mais um fantasma. Pois, percebe que o, Dan merece ser feliz, e não ter um fantasma lhe assombrando.

Confesso, que desta parte em diante fiquei emocionada. As atitudes dela  me fizeram derramar lágrimas. Isso que eu chamo de uma reviravolta surpreendente. Além disso, no final, tem alguns diálogos incríveis, daqueles que emocionam mesmo. 

Conclusão: O livro vale a pena ler, tenho certeza que você também vai rir e chorar, com está linda história de amor.

Postar um comentário

Blogs que leio e recomendo

Total de visualizações de página

Números

PageRank

Estou em:

  © A MAGIA DOS ROMANCES