Amante Liberto - J R Ward - IAN

 sábado, 11 de junho de 2011

Título original: Lover Unbound
2011 by Universo dos Livros
525 páginas.
5º livro da Série Irmandade das Adagas Negras

O coração gelado de um predador será aquecido mesmo contra sua vontade...

Destemido e brilhante, Vishous, filho de Bloodletter, possui uma maldição destrutiva e a capacidade assustadora de prever o futuro. Criado no acampamento de guerra de seu pai, ele sofreu maus tratos, abusos físicos e psicológicos. Membro da irmandade, ele não se interessa por amor nem emoção, apenas pela batalha contra a Sociedade Redutora. Mas quando um ferimento mortal faz com que fique sob os cuidados de uma cirurgiã humana, a Dra. Jane Whitcomb, ele é levado a revelar a dor que esconde e a expirementar o verdadeiro prazer pela primeira vez... Até que o destino, que V. não escolheu, o leva para um futuro do qual Jane não faz parte.

                                                                                   ***
A Dra. Jane, cirurgiã brilhante e dedicada aos seus pacientes, teve uma uma infância difícil e sofrida, com pais ausentes e pouco interessados na filha. Apesar disso, tornou-se uma mulher forte e determinada a salvar vidas. Mas quando, ela precisa fazer uma cirurgia de emergência em V. que chegou baleado ao hospital, logo nota que aquele paciente é diferente de qualquer outro ser humano. Porém, faz tudo ao seu alcance para salvá-lo. Ela apenas não esperava ter o hospital invadido por um bando de guerreiros enormes, tentando sequestrar seu paciente, e muito menos que o paciente acordasse  e exigisse que ela fosse levada junto. Podemos imaginar a reação da Dra. ao sequestro. Mas, ela logo descobre a verdade sobre a Irmandade, e ao contrário de ficar apavorada, fica fascinada. E logo se vê desejando poder aprender mais sobre a espécie deles. Ah, sim, também sucumbirá ao charme do, Vishious. A partir dai, os dois  descobrirão serem almas gêmeas. E,  abrirão seus corações, revelando todos os seus segredos e sofrimentos, mais secretos.

Eu aguardei ansiosa o lançamento deste 5º livro da série, pois sempre achei que o livro do V. seria explosivo. Afinal, o Vishious é um guerreiro cheio de mistério e segredos, com o dom de ver o futuro e aquela mão incendiária. Além disso, tem aquele lance com o Bucth, que não ficou bem esclarecido no livro anterior. Então, você pode imaginar minha ansiedade não? Louca pra saber os segredos dele, conhecer seu passado e descobrir seus tormentos. Bem, verdade que descobri seus segredos e tormentos, mas confesso que não fiquei feliz com o final do livro. Acho que ele merecia coisa melhor. Mas não posso contar o motivo do qual não gostei, pois teria que contar o final do livro, e isso seria estragar a leitura dos outros.

Entretanto, a autora revelou alguns segredos da Virgem Escriba, vamos dizer um pouco sórdidos. Mas nem por isso, ela deixou de  tentar obrigar o Vishious, à servir como reprodutor para as Escolhidas. Logo após ele ficar sabendo que, ela foi a responsável por grande parte de seu tormento  na infância. Mas o quê se pode esperar da Virgem Escriba? Nada além disso. Mas desta vez até que ela deu uma amolecida no final. O que me fez quase gostar dela... Porém, ainda não foi desta vez.

Embora o livro tenha as impressionates 525 páginas, nem tudo é sobre o V. Na verdade a parte que fala sobre o V. é até bem pequena em relação aos  personagens anteriores. Aqui a autora, também dá destaque para o Phury, que por sinal é um amor de personagem, sempre tão abnegado e solidário com os irmãos, sempre se sacrificando pela felicidade deles. É impossível, não gostar dele. Espero que a autora dê um destino lindo para ele. Já o John,  aparece bastante na trama, bem mais que nos livros anteriores. O que posso adiantar é que, ele passará por grande transformação. Além disso, minha boca é um túmulo.

Postar um comentário

Blogs que leio e recomendo

Total de visualizações de página

Números

PageRank

Estou em:

  © A MAGIA DOS ROMANCES