Segredos de um Coração - Ruht Largan - Maratona de Banca

 segunda-feira, 30 de maio de 2011

Teria o amor forças para brotar em corações endurecidos pela guerra?

Carolina do Sul, primavera de 1865.

Dulcie Trenton ressurgira das cinzas da guerra determinada a construir uma vida nova. Mas o preço pela sobrevivência era alto e poderia custar-lhe o amor de Cal Jermain, cuja honestidade era forte e real quanto a sua paixão.

Arrasado e amargurado, Cal precisava de um milagre, e a Providência lhe fornecera um quando Dulcie e um grupo esfarrapado de órfãos invadiram sua ilha, acabando com a tristeza dele. Mas poderia um homem que já tinha estado às portas do inferno algum dia esperar que pudesse ter um anjo em seus braços?

                                   ***

 Fugindo de seus perseguidores, Dulcie e seus protegidos, são obrigados a embarcar em um bote e lançarem-se ao mar, em meio a uma tempestade, correndo o perigo de naufragarem.  Mas entre ficar e partir, decidiram, que era melhor se arriscarem no mar, do que enfrentarem seus algozes. E quando a tormenta se torna muito violenta, eles, começam à acreditarem que apenas trocaram uma morte por outra. Porém, a Providência os salva de tal destino. Quando a tempestade passa, eles, são encontrados na ilha Jermain, por Cal Jermain seu proprietário.

Cal, é um sobrevivente da guerra Civil, que encontrou refugio para seus tormentos na ilha, onde vive com seus dois irmãos e a tia. Juntos eles tentar reconstruir suas vidas. Isto é, até a chegada daquele estranho bando de esfarrapados liderados por Dulcie. Cal, logo percebe que todos tem algo a esconder e principalmente Dulcie.  Mas resolve mesmo assim ajudá-los. Enquanto tenta desvendar o mistério que os trouxe até sua ilha.

Enquanto o tempo passa, Dulcie e seu grupo começam a se tornar parte da família Jermain, conquistando seus corações e simpatia. E a vida na ilha, antes triste, torna-se mais alegre e lhes dá esperança de um futuro feliz. Isto, até que certos acontecimentos venham a destruir a paz e tranquilidade adquiridas por todos. 

Bem eu gostei bastante da trama, ela é envolvente e o estilo da Ruth Largan é incomparável. Seus personagens quase sempre mexem com nosso sentimento. Neste caso não foi diferente. Ela, juntou no enredo dois grupos de pessoas totalmente diferentes, mais que tinham em comum o sofrimento enfrentado durante a guerra. E juntos, acabaram descobrindo uma forma de se ajudarem mutuamente. Assim, conseguiram curar as feridas emocionais e fisícas. Descobrindo que com amor o mundo pode ser um lugar maravilhoso para viver.

Postar um comentário

Blogs que leio e recomendo

Total de visualizações de página

Números

PageRank

Estou em:

  © A MAGIA DOS ROMANCES