Coração Apaixonado - Chelsea Cain ( Resenha)

 domingo, 1 de maio de 2011

Título Original: Sweetheart
Trilogia Archie e Gretchen, livro 2
Romance Policial
Editora Suma da Letras
319 pg.

" Esta é uma história de amor na medida em que estas duas pessoas têm obsessão uma pela outra. Não é saudável. Não é romântica.
Mas há uma intimidade que é semelhante ao amor, ou ao que se entende por amor em relacionamentos manipuladores, violentos, terrivelmente conturbados." Chelsea Cain. 

Archie, esta tentando reconstruir sua vida, voltou a morar com a família, diminuiu a quantidade dos comprimidos para dor. Dos quais se tornou dependente. Está tentando superar sua obsessão por Gretchen.  E enquanto isso, continua com seu trabalho policial. Porém, sua recuperação, não passa de fachada, para  não magoar as pessoas que ama. Pois, emocionalmente, continua arrasado, destruído. Contudo, não consegue viver longe da excitação e do perigo que, Gretchen representa em sua vida.

Bem, desta vez, a autora explica o motivo de Archie ser tão obcecado por Gretchen. No primeiro livro a gente fica se perguntando, o por quê dele ser tão ligado a sua algoz. E o motivo é surpreendente. Pena que não posso contar...

O engraçado é que apesar de Archie, ter uma ligação doentia com ela, ao mesmo tempo, ele, também sabe que ela é totalmente insana. Para Gretchen, torturar e matar suas vítimas é um passeio no parque, uma diversão pura e simples. A qual executa com requintes de crueldade, sem igual. 

Entretanto, quando ela foge da prisão, ele, sabe que está em perigo. Mas precisa encontrar um meio de recapturá-la o quanto antes. Antes que ela volte a matar mais pessoas inocentes. E a única forma de fazer isso, é se deixar capturar por ela novamente. Mesmo que desta vez isso possa lhe custar a vida.

Adorei, Coração Apaixonado é cheio de surpresas e revelações, que nos permitem compreender melhor a história que nos foi apresentada no primeiro livro. Mas também, tem romance, mesmo que de uma forma doentia. E podemos compreender o que o leva a se entregar nas mãos dela, para nova dose de torturas. E o final então, é dramático e eletrizante.

Super recomendado!!!  Leia... você vai adorar o livro.

Postar um comentário

Blogs que leio e recomendo

Total de visualizações de página

Números

PageRank

Estou em:

  © A MAGIA DOS ROMANCES