A Substituta - Margareth Moore - CH Nº 213

 sexta-feira, 15 de abril de 2011

Título Original: The Overlord's Bride
Série The Warrior - livro 12/14
Ed. Nova Cultural - 2001

Fora um assassinato hediondo...
A primeira esposa de lorde Kirkheathe morrera e havia rumores que o compromentiam. Mas ele queria herdeiros, e apenas por isso aceitara casar-se com Elizabeth Perronet. 
Aquele homem severo realmente não era um selvagem, mas por que teria a reputação de ser tão indomável e rude?

Traição, teu nome é mulher!
Pelo menos era assim que pensava Raymond D'Estienne, graças à decepeção que tivera no primeiro casamento. Como poderia, então, lidar com a admirável Elizabeth, que acabará de sair do convento e que estava determinada a mudar-lhe a vida de uma maneira que ele jamais ousaria sonhar?

Elizabeth é retirada do convento, pelo tio para substituir a prima, como noiva de Raymond. Um viúvo suspeito pela morte da esposa. Mas para Elizabeth, que não vê à hora de escapar do convento, um lugar horrível, no qual só encontrou sofrimento e fome, casar-se com Raymond, é um sonho virando realidade. Só em pensar que poderá se ver livre daquele convento, e ainda ter a possibilidade de ter filhos é o suficiente para ela aceitar o matrimonio. Além disso, está determinada, à fazer qualquer coisa para que ele à aceite no lugar de sua prima, até mesmo implorar.

Raymond, carrega cicatrizes no corpo e na alma, após ter quase encontrado a morte nas mãos de sua falecida esposa, não consegue confiar em ninguém, principalmente nas mulheres. Entretanto, ele, precisa casar-se novamente por dois motivos: o primeiro é que precisa do dinheiro do dote, e o segundo é que precisa de um herdeiro. Assim, tanto faz quem seja a noiva, desde que atenda aos seus requisitos, e Elizabeth está mais que disposta a ser está mulher.

O casamento se realiza, e o que começou como uma casamento de conviniência, logo se transforma em uma união por amor, pois é Elizabeth é uma mulher virtuosa, carinhosa, inteligente e dedicada ao lar. Embora, um inimigo ameace destruir a felicidade do casal, eles conseguirão vencê-lo, e conquistarão, a felicidade que ambos merecem.

Eu gostei a trama é boa, a leitura é rápida e quando a gente vê já chegou ao fim do livro. Destaque para o final do livro, que tem algumas cenas de momentos dramático, mas porém emocionantes. E, claro, um final feliz!

Vale a pena ler!



Postar um comentário

Blogs que leio e recomendo

Total de visualizações de página

Números

PageRank

Estou em:

  © A MAGIA DOS ROMANCES