A Feiticeira - Claire Delacroix - CHE Nº 04

 quarta-feira, 6 de abril de 2011

Série The Rose - Livro 2/3.
Título Original - The Sorceres.
Ed. Nova Cultural - 1995

Sinopse 

Bordeaux, outubro de 1226

Certa manhã, ao se deparar com um belo cavaleiro, Sofie Mauclerc o reconheceu: era o homem que sempre aparecia em seus sonhos.
E pelo misterioso misterioso poder de que era dotada, Sofie sabia que Alain de Pontesse era mais que a realização de uma fantasia. Era seu próprio destino!

Para Alain, a ardente declaração de amor de Sofie era loucura. Mas como não se render ao fascínio daqueles sedutores olhos violeta?


Sofie  têm o mesmo sonho noite após noite, sem nunca conseguir ver o rosto da pessoa que  aparece neles. Mas, uma  noite, ocorre  uma mudança no padrão e, ela  vê o rosto de um homem. A partir disto, deduz, que o destino lhe mostrou o homem à quem ela está destinada à amar, ou seja: sua alma gêmea.

Quando Sofie,  vê Alain, e o reconhece como o homem do sonho, logo procura se aproximar dele, toda empolgada, cheia de amor para dar;  crente que ele também a ama... vai logo se declarando. O coitado não faz a menor ideia do que ela está falando, ou quem seja a  mulher. Pensando estar lidando com uma louca,  tenta por todos os meios se livrar, dela. Ao ponto de sair da cidade escondido. Mas o destino, faria com que se reencontrassem novamente.

Ao descobrir que Alain, foi embora sem acreditar que  estavam predestinados, fica triste, mas tem certeza que eles voltaram a se encontrar em breve, para isso basta ter paciência e esperar.

Entretanto, quando  um segredo, a muito guardado por seus pais,  lhe é revelado, transforma tudo em que ela sempre acreditou em uma grande mentira, não lhe deixando outra alternativa a não ser sair em busca da verdade. Assim, ela parte de seu lar, rumo ao desconhecido. E, no meio da jornada, num momento de perigo seu salvador será, Alain. Sendo obrigado a reconhecer o dedo do destino nesse reencontro, só lhe resta ceder ao desejo e, aproveitar ao máximo todo o prazer que ela lhe  oferecer,  durante a longa jornada, que juntos farão. Entretanto, Sofie vê, está jornada como uma oportunidade de fazê-lo se apaixonar por ela...

Conclusão: O livro tem um início divertido, e durante o desenrolar da estória vai se tornando mais emocionante e menos divertido, com algumas reviravoltas inesperadas que me deixaram: imaginando qual seria o próximo passo dos personagens, como eles resolveriam os problemas que iam surgindo, e assim por diante... 

Bem, gostei do livro. Mas não fiquei apaixonada por ele.

PS: Ele faz parte da Série The Rose e, é o segundo livro.

The Rose Serie

1- O Romance da Rosa;
2- A Feiticeira;
3- Insensatez.

Postar um comentário

Blogs que leio e recomendo

Total de visualizações de página

Números

PageRank

Estou em:

  © A MAGIA DOS ROMANCES