A Cruz de Morrigan - Nora Roberts - Ed. Bertrand. ( Resenha)

 sábado, 19 de março de 2011

Título Original: Morrigan's cross - Trilogia do Círculo.
Autor: Nora Roberts.
Editora Bertrand.
363p.

Sinopse

Nos últimos dias do verão, com relâmpagos azuis riscando o céu enegrecido, o feiticeiro parou no alto de um rochedo e encarou o mar revolto...

Extravasando seu sofrimento à tempestade, Hoyt Mac Cionaoith esbraveja contra a força do mal que o separou do irmão gêmeo. Essa força chama Lilith, uma vampira demoníaca. Nascida há milhares de anos, ela atrai um número incontável de homens, devastando-lhes a  alma com seu beijo maligno. Poderá Lilith ser detida antes que finalmente consiga dominar o mundo?
Hoyt não é páreo para a ninfa do mal. Mas seus poderes vêm da deusa Morrigan, e atráves dela terá sua grande chance de vingança. Sob o comando de Morrigan ele deverá reunir cinco outros para formar um círculo de força poderoso o bastante para derrotar Lilith.

Um círculo de seis: ele próprio, a bruxa, a guerreira, a erudita, aquele de múltiplas formas e aquele que ele perdeu. E será com esse círculo, centenas de anos no futuro, que perceberá como seu espírito assim como seu coração se tornaram...

Olá, pessoal! Este é o meu primeiro romance de livraria que compro da Nora. Primeiro porque os livros dela, são caros... E, segundo, porque os romances de banca dela, nem sempre me agradaram. Mas este livro me despertou a vontade de lê-lo por se tratar de um tema do qual eu gosto muito, ou seja, com elementos sobrenaturais, feiticeiro, bruxa, vampiros, romance, luta entre o bem e o mal. Assim, resolvi conferir o livro e, adorei! Não é nada parecido com os de banca, é muito melhor; tanto que já comprei mais dois livros dela. Será que vou virar fã da Nora? (Risos).

Pela sinopse,  você tem um idéia de como é a estória. Assim vou falar apenas dos pontos que eu mais gostei no livro. 

Vou começar pelos personagens. O meu favorito é o Hoyt, o feiticeiro, com seu jeito sério de ser , caladão e com mãos mágicas, me conquistou. Além de ser um gostosão daqueles... Suspiros. Glenna, a bruxa, é uma mulher linda, inteligente,  muito comunicativa e conquistará o meu querido Hoyt. Mas apesar disso gostei dela. Tem uma cena deles no livro que me fez suspirar e, que achei super romântica: é quando eles, resolvem dizer as palavras mágicas, " eu te amo" um para o outro. Foi um momento lindo! Ah, meu lado romântico, ficou todo derretido. 

Bem voltando ao mundo real, o Cian, é irmão gêmeo de Hoyt, e  foi transformado em vampiro pela vilã Lilith.  E, lutará ao lado do irmão contra, ela. Apesar de  dizer que não tem nenhum sentimento pelos humanos, em alguns momentos da estória veremos que isso não é verdadeiro e, sim uma forma de se proteger contra sofrimentos futuros. Afinal, quando se vive eternamente, ter sentimentos por algum  humano, é pedir para sofrer.

Quanto aos outros três personagens, que fecham o círculo, não há muito o que dizer por hora, talvez no próximo livro, "O baile dos deuses",  eles se destaquem mais. Vou esperar pra ver.

A trama inicia-se com a formação do círculo, composto por seis pessoas com determinados dons, os quais precisam se conhecer e confiar uns nos outros, para que possam trabalhar como uma unidade, pois somente assim terão uma chance de derrotar a poderosa Lilith. Mas isso levará algum tempo, e tempo é uma coisa que eles não tem de sobra. Assim, cabe a Glenna e Hoyt, encontrar uma forma de uní-los, o mais rápido possível, para que se tornem um grupo forte e coeso. Se não, correm o risco de perder a luta antes mesmo dela começar. Será que eles vão conseguir?...

Conclusão: O livro é de leitura rápida e agradável. A trama é um mistura  de sobrenatural, viagem no tempo e romance. Os personagens são lindos e cativantes. Juntando tudo temos um livro ótimo. Vale a pena conferir!


Postar um comentário

Blogs que leio e recomendo

Total de visualizações de página

Números

PageRank

Estou em:

  © A MAGIA DOS ROMANCES