Coração Ferido - Chelsea Cain - Editora Suma (Resenha)

 domingo, 6 de março de 2011

Sinopse:

 O detetive Archie Sheridan passou dez anos perseguindo Gretchen Lowell, uma estonteante serial killer, mas foi ela quem o capturou. Dois anos atrás, Gretchen aprisionou-o e torturou-o por dez dias, mas, em vez de matá-lo, ela surpreendentemente o deixou partir, entregando-se à polícia. Agora ela está na cadeia pelo resto da vida enquanto Archie se vê em outro tipo de prisão - viciado em analgésicos, incapaz de voltar à sua antiga vida e sem forças para apagar aqueles dez dias horrendos de sua lembrança. Sua mulher, de quem se afastou diz que o velho Archie não existe mais, e ele concorda. As visitas a Gretchen são semanais, com a justificativa de que só ele pode fazê-la confessar onde estão os corpos das vítimas. Mas Archie sabe qual o real motivo - ele simplesmente não consegue ficar longe dela.

Quando outro criminoso começa a sequestrar meninas em Portland, Archie tem que se recompor para liderar uma nova força-tarefa que investigará os assassinatos. Uma repórter jovem e determinada, Susan Ward, acompanha o trabalho do grupo, o que desencadeia um jogo mortal entre Archie, Susan, o novo serial killer e até Gretchen. Eles têm um maníaco para capturar, e talvez isso liberte Archie de Gretchen de uma vez por todas.

                                                                   
"Não há nada naquele rosto. Nenhuma raiva. Nenhum prazer. Nenhuma compaixão. Nada.
- Está com medo? - pergunta Gretchen.
Ela tateia com um pano sua testa, bochecha, nuca e clavícula. Archie imagina ver uma faísca de emoção nos olhos dela. Piedade?
Então ela some.
- Não importa o que você esteja esperando - sussurra ela. - Vai ser pior."

O trecho acima, já dá uma mostra de como será a trama, deste ótimo romance policial. Recheado de suspense, horror e sofrimento. A Chelsea Cain, está de parabéns, pelo  trabalho realizado em  Coração Ferido. 

Neste primeiro livro, a autora nos apresenta, seus personagens principais, Gretchen e Archie. Gretchen é uma mulher linda, cativante, sensual, mas também é, uma perigosa serial killer. Enquanto, Archie, é um policial dedicado a família, e ao seu trabalho que é: capturar o perigoso serial killer, conhecido como Beleza Mortal. Mas, infelizmente, ele é quem acaba capturado pela psicopata Gretchen Lowell. Sofre terríveis torturas em suas, mãos. Mas sobrevive. Porém, nunca mais será o mesmo, após passar dez dias de puro terror. Gretchen, conseguiu, transformá-lo em uma sombra do homem que era. Sua mulher o abandonou, foi afastado do trabalho e vive a custa de remédios para dor, e é obcecado por Gretchen. Além disso, uma nova onde de assassinatos, começa a surgir na cidade e Archie, está determinado a descobrir o assassino, a qualquer preço.

Conclusão: O livro é envolvente, emocionante e curioso, pelo fato de uma mulher ser capaz de tamanha crueldade. Fiquei muito impressionada, com a forma de Gretchen, torturar o Archie e mesmo assim, ele não consegue ficar longe dela. Claro, por ser o primeiro livro de três, a autora, nos deixa curiosos a respeito de alguns fatos. Porém, os próximos livros, Coração Apaixonado e Coração Maligno, trazem revelações surpreendentes. 

Super recomendado! Nota 10.
 


Postar um comentário

Blogs que leio e recomendo

Total de visualizações de página

Números

PageRank

Estou em:

  © A MAGIA DOS ROMANCES