Amante Revelado - J.R. Ward - IAN ( Resenha)

 quarta-feira, 30 de março de 2011

Título Original Lover Revelead.
Autor; J.R Ward.
Série Irmandade das Adagas Negras.
Editora Universo dos Livros - 2011.
Páginas: 496.

Sinopse

Nas sobras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Mas, agora, um aliado da Irmandade está prestes a realizar seus desejos mais secretos...
Butch O'Neal é um lutador por natureza. Ex-policial da divisão de homicídios, durão, ele é o único humano que já foi admitido no círculo da Irmandade da Adaga Negra. E deseja mergulhar ainda mais fundo no mundo dos vampiros, na guerra contra os redutores. Não tem nada a perder. Seu coração pertence a uma vampira, uma beldade aristocrática inatingível para ele. Se não pode ter Marissa, então pelo menos, quer lutar lado a lado com os Irmãos. O destino o amaldiçoa realizando precisamente o seu desejo. Quando Butch se sacrifica para salvar um vampiro dos assassinos, caí vítima da força mais sinistra dessa guerra. Deixado para morrer, é encontrado por um milagre, e a Irmandade recorre a Marissa para trazê-lo de volta.
Mas, mesmo o seu amor  pode não ser suficiente para salva-lo...


Eu simplesmente adoro a série da IAN. Acho que é uma das melhores no gênero vamipiro, sobrenatual. Talvez,  porque a trama é voltada para o publico adulto, com suas cenas hots, seus guerreiros fortes e corajosos. Mas também sensíveis e apaixonados por suas, Shellans. Além, de não medirem, esforços para protegerem sua raça contra os terríveis, redutores. Talvez, não muito terríveis, pois os Irmãos sempre os vencem, em quase todos os confrontos. hahaha. Porém, o que torna os livros da Ward tão cativantes? É a forma que ela constroi suas estórias, deixando o leitor sempre  curioso, querendo saber o que acontecerá nos próximos livros tipo: Qual será à estória de vida do próximo personagem e qual será seu destino? Além, das pistas, deixadas pala autora, que nos levam a refletir o porquê disso e daquilo. Muitas vezes ficamos imaginando qual será o desfecho de algumas situações. Porém, quando você lê o livro seguinte, vai percebendo que aquelas pequenas pontas soltas vão se encaixando perfeitamente com a trama. Por exemplo, no livro do Z, há uma cena em que o V dá para o Butch beber um pouco de seu sangue misturado ao vinho; na ocasião fiquei pensando porquê motivo ele fez isso. Entretanto, ao ler Amante Revelado, isso foi esclarecido. São esses pequenos detalhes que fazem da série uma das minhas favoritas. Vou parar de enumerar os motivos para gostar da série e vamos ao livro.

Estava super curiosa par ler AR. Foram tantos comentários que iria rolar um clima entre o V e o B, que não via á hora de por minhas mãos no livro. Mas para minha alegria, não foi bem isso o que aconteceu . Claro,  houve, algumas situações, em que poderíamos até pensar: "Será que o V tem uma quedinha pelo B". Porém ao ler o livro, vi que não era bem assim. Na verdade o que acontece é: O V sendo um solitário, via no B um reflexo de si mesmo. Já que o Butch,  é outro solitário. Assim, é lógico, que houvesse uma afinidade maior entre os dois. Tanto, que em alguns momentos, o V chega a sentir ciúmes do B junto com a Marissa. Pois ele gostaria de almenos uma vez  poder experimentar os mesmos sentimos que unem, Butch e Marissa. Mas voltando ao ponto principal.  A estória é sobre o Butch. No início, ocorre dele ser capturado pelos redutores , e é torturado quase até a morte. Mas o surpreendente, é que o Ómega, deixa-o viver pensando em utilizá-lo contra os Irmãos. Porém, ele não imaginava, que seu ato iria ajudar a cumprir uma antiga profecia dos redutores, que poderá destruí-los. E é atráves do Butch, que ela se realizará. Sinceramente não esperava esse destino para o Butch. Foi uma grande surpresa, porém agradável  e merecida;  pois sempre gostei de seu personagem.

Já a parte em que ele fica com a Marissa, é muito linda! A paciência com a qual ele lida com ela e suas inseguranças é incrível. Só mesmo um homem apaixonado, para ter tanta paciência, hahahaha. Embora, com aqueles dedos mágicos, qual mulher resistiria por muito tempo a se entregar em suas mãos. (risos). Adorei!

Não posso deixar de mencionar que neste livro, o querido Wrath, aparece em algumas cenas. O que me deixou feliz; pois gosto muito de seu personagem, e já estava com saudades. O Rehvenge também. Taí um personagem que morro de curiosidade ler o livro, acho que será bem legal. Já o V, acho que sua estória será linda... igual a do Z que me emocionou muito. Vamos esperar para ver.

Conclusão: Acho que ficou claro que adorei o livro! Não? Bem a estória é maravilhosa! Como   sempre em se tratando da IAN, não tenho o que reclamar, pelo contrário, só posso dizer que o livro é perfeito. Super recomendado.

Postar um comentário

Blogs que leio e recomendo

Total de visualizações de página

Números

PageRank

Estou em:

  © A MAGIA DOS ROMANCES