Fallen de Lauren Kate - Editora Galera

 sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Daniel Grigori parece estranhamente familiar para Luce... Misterioso e reservado, ele chama a atenção de Lucinda no primeiro dia de aula na Sword & Cross - um internato para adolescentes problemáticos em Savannah, na Geórgia. Em um lugar onde celulares são proíbidos e câmeras de segurança vigiam cada canto, Daniel se torna a única alegria dos dias de Luce, quase uma obsessão.

Mas o rapaz não está nem aí para ela, e não se inibe em deixar isso bem claro. Por que ele a ignora? Luce acredita que passar o último ano no reformatório, depois que o primeiro namoradinho morreu em um misterioso incêndio, já é castigo suficiente. Talvez as estranhas sombras que sempre a atormentaram tenham alguma relação com a atitude de Daniel...

No entanto, ela não consegue ficar longe dele, e a atração entre os dois acaba se mostrando inevitável, mágica. Luce precisa descobrir qual o segredo que Daniel guarda tão desesperadamente - uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar.

Este foi um dos livros mais vendidos na BienaldolivroSP, e além de ter uma capa maravilhosa, a sinopse me deu a impressão que seria um livro intrigante, e que valeria a pena comprar e ler. Assim toda animada, comprei-o, mas durante a leitura o livro foi me desagradando. Não posso dizer que ele é ruim, pois para mim não existe livro ruim, e sim gosto literário; e cada um tem o seu. Embora eu não tenha apreciado o livro, imagino que outras pessoas tenham gostado. E assim por diante.

Mas vamos ao que interessa!

A estória tem um início promissor, com os personagens no passado e onde ocorre o primeiro mistério do livro e deixa a gente cheia de expectativas. Mas em seguida a trama passa para o presente, com Luce, uma adolescente problemática, chegando ao reformatório, onde ira completar os estudos. Até aí tudo bem! 

O problema é que Luce é super chata, uma menina mimada, cheia de não me toques, e que fica se lamuriando o tempo todo:  por que a escola nova é horrível, o namorado que morreu de forma misteriosa e, ela se acha culpada, seus pais, que não amam o suficiente, e  as tais sombras que a perseguem. Só nisso acho que foi quase metade do livro, "socorro". Entretanto, já no primeiro dia de escola, ela fica apaixonada por Daniel, um rapaz que não mostra o menor interesse por ela. Mas nem por isso, ela desiste de persegui-lo. Enquanto outro menino faz tudo pra chamar sua atenção. Morri de tédio!

Conclusão: A narrativa do livro é muito lenta, a gente passa mais da metade do livro, vendo a tal Luce reclamar da sua vidinha, e, tem muito pouca ação na trama. Já o mistério, em torno de Luce e Daniel, só no fim do livro, que a gente começa a ter uma idéia melhor do que seria e, mesmo assim, a autora deixa um monte de pontas soltas. O que te obriga a comprar o próximo livro, Torment, se quiser saber mais sobre o assunto. Ou seja: quando a trama começa à ficar boa e interessante o livro termina... Porém eu só comprarei o próximo livro, após ler muiiiiitas resenhas favoráveis dele (risos).



Postar um comentário

Blogs que leio e recomendo

Total de visualizações de página

Números

PageRank

Estou em:

  © A MAGIA DOS ROMANCES