Percy Jackson - O Ladrão de Raios de Rick Riordan - Intrínseca - Livro 1

 segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Sinopse

Percy Jackson está para ser expulso do colégio interno... de novo. É a sexta vez que isso acontece. Aos doze anos, esta é apenas uma das ameaças que pairam sobre esse garoto, além dos efeitos do transtorno do déficit de atenção, da dislexia... e das criaturas fantâsticas e deuses do Monte Olimpo, que, ultimamente, parecem estar saindo dos livros de mitologia grega do colégio para a realidade. E, ao que tudo indica, estão aborrecidos com ele.

Vários acidentes e revelações inexplicáveis afastam Percy de Nova York, sua cidade, e o lançam em um campo de treinamento muito especial, onde é orientado para enfrentar uma missão que envolve humanos diferentes - metade deuses, metade homens -, além de seres mitológicos. O raio-mestre de Zeus fora roubado, e é Percy quem deve resgatá-lo.

Com a ajuda de novos amigos - um sátiro e a filha de uma deusa - Percy tem dez dias para reaver o instrumento de Zeus, que representa a destruição original, e restabelecer a paz no Olimpo. Para conseguir isso, precisará fazer mais que capturar um ladrão. Terá de encarar o pai que o abandonou, resolver um enigma proposto pelo Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Resenha da minha filha de 11 anos.

Percy Jackson-O Ladrão de Raios é um livro possivelmente ótimo e fantástico. Ele tem um ótimo ritmo,além de lembrar um pouco da história da Grécia Antiga. Envolve um pouco de cada coisa,e no momento,estou lendo O Mar de Monstros,e não muda o ritmo,os livros com certeza,estão ótimos,e nos ensina um pouco sobre a Grécia Antiga.


                                                                             Por Vivian

Postar um comentário

Blogs que leio e recomendo

Total de visualizações de página

Números

PageRank

Estou em:

  © A MAGIA DOS ROMANCES