Maigret e o Fantasma - Simenon. Ed. L&PM Pocket.

 segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Passava um pouco da uma da manhã quando a luz se apagou no escritório de Maigret naquela noite. Com os olhos inchados de cansaço, o comissário empurrou a porta da sala dos inspetores, onde Bon-fils e o jovem Lapointe estavam de plantão.
   _ Boa noite, crianças - resmungou.
   As faxineiras varriam o amplo corredor, e ele cumprimentou-as com um pequeno aceno de mão. Como sempre, nessa hora havia uma corrente de ar, e a escada que ele descia na companhia de Janvier estava úmida e gelada.
   Eram meados de novembro. Chovera o dia todo. Maigret, que estivera na atmosfera superaquecida da sua sala desde as oito da manhã do dia anterior, levantou a gola do casaco antes de atravessar o pátio.

O que achei...

Não preciso nem dizer que adorei! Pois, como já mencionei antes, sou fã do Simenon. 

Neste livro, Maigret se vê as voltas para descobrir o motivo do atentado contra um colega, que por sinal tem fama de ser azarado. Pois, sempre que o coitado está para resolver um grande caso, alguém sempre acaba ficando com os créditos... Assim, tem início mais uma eletrizante aventura do meu querido comissário Maigret. 

Apenas, lamentei que a história acabou muito rápido. Amo, o jeito do personagem fazer suas investigações. E nesta trama, o personagem mostra porque consegue cativar tantos fãs...

E, é claro que recomendo!!! 

Postar um comentário

Blogs que leio e recomendo

Total de visualizações de página

Números

PageRank

Estou em:

  © A MAGIA DOS ROMANCES