Alyson Noël - Para sempre.

 terça-feira, 24 de agosto de 2010

Título Original: Evermore.
Copyright 2009 by Alison Noël.
Editora Intrínseca, 2009.
Os Imortais volume 1.

Para eles, o verdadeiro amor não tem fim

Depois de perder toda a família em um desastre de automóvel, do qual inexplicavelmente escapou, Ever Bloom tem sua vida transformada por completo. Ela muda de cidade, de escola, de amigos, e precisa aprender a conviver com uma realidade atordoante: após o acidente, Ever adquiriu dons especiais.

Ela enxerga a aura das outras pessoas, ouve seus pensamentos, e com um simples toque pode conhecer a vida inteira de alguém. É angustiante.

Tudo, porém, parece cessar quando Damen se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Mas ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Só tem certeza de estar cada vez mais envolvida... apaixonada.

O que achei...

Não conhecia nada dessa autora, mas a trama do livro me pareceu ser interessante. Assim, resolvi conferir e ver se iria gostar de seu estilo.

Vamos as minhas impressões:  Achei interessante, a forma como ela escreve, com uma linguagem própria dos jovens adolescentes. Isso, já foi suficiente, para me fazer gostar, tanto do livro como da autora.  Pelo fato, de que os jovens vão ler e se identificar com os personagens em  situações como: por exemplo, quem nunca teve problemas na escola, quem nunca teve que suportar as piadinhas dos colegas, só por que se veste diferente ou qualquer outra coisa. E, as rivalidades entre grupos... não vou nem comentar... Mas, esse estilo é ótimo para incentivar os jovens à apreciar a leitura.

Entretanto, durante a leitura, aprendi bastante, sobre o jeito de falar e o comportamento atual dos jovens. ( credo até parece que tenho 80 anos hahah) Mas, verdade seja dita, no meu tempo era um pouco diferente. Gostei, assim fico mais ligada no que ta rolando como dizem...

Agora, quanto a história, ela é intrigante e deixa a gente em suspense por um bom tanto do livro, enquanto lia, ficava imaginado se o Damen era o quê um vampiro, pois, não come, bebe um liquido vermelho de sua garrafinha misteriosa... Já a Ever, me irritou um pouco com suas indecisões. Mas, considerando os problemas e a idade, a personagem está bem de acordo com uma adolescente. E, a irmã da Ever, uma graça, ri muito de algumas discussões entre elas. Lembraram minhas filhas quando resolvem brigar.

Conclusão, o livro tem:  mistério, conflito, alguns trechos divertidos. Mas, também cenas de ternura, que me emocionaram. Achei lindo o amor de Damen pela Ever, muito fofo. Adorei! Até já comprei o segundo volume Lua Azul, que em breve estarei lendo, depois conto o que achei...

Vale a pena conferir!

Postar um comentário

Blogs que leio e recomendo

Total de visualizações de página

Números

PageRank

Estou em:

  © A MAGIA DOS ROMANCES