Núpcias de Traíção - Laurie Grant - Clássicos Históricos, 12

 terça-feira, 20 de julho de 2010

Título Original - Beloved Deceiver
Copyright 1993 by Laurie Grant.

Um casamento sob o Signo do pecado!

Jovem e linda, Elise de Vire perdeu o marido na batalha de Azincourt - na Guerra dos Cem Anos -, e jurou que faria qualquer coisa para ajudar na expulsão dos invasores ingleses de sua amada França! Mas será que ela conseguiria esconder seus verdadeiros propósitos do cavaleiro inglês com quem lhe ordenaram que se casasse? Ou cairia vítima de sua nascente paixão?

Adam Saker sabia que a esposa estava lhe escondendo alguma coisa, pois ele era o chefe dos espiões do rei Henrique V e desposara uma francesa só para obter informações úteis a seu país. No entanto, a tempestuosa Elise se revelou uma formidável adversária, e o experimentado  guerreiro começou a se questionar como faria para ocultar seu segredo daquela beldade de cabelos cor de fogo e corpo arrebatador...

O que achei...

Esta é uma daquelas histórias, inequecíveis, pela sinopse a gente pensa parece legal. Mas ao ler o livro descobri, uma trama maravilhosa, daquelas que me fascinam. O enredo mescla amor e ódio, paixão e vingança. Sofrimento e dor. Perda e reencontro.

Comecei a ler e não parei mais, chorei e sofri junto com os personagens. Mas a parte que mais me emocionou, foi aquela, onde a cidade de Rouen, está sitiada e Elise passa fome junto com o bebê recêm-nascido, e ainda é expulsa da cidade e fica jogada na vala do lado de fora dos muros, até ser encontrada quase morta abraçada ao filho. Derramei rios de lágrimas nessa parte...  porém, achei lindo a amor de Adam, que em nenhum momento perdeu as esperanças de salvá-la e ao filho.

Entretanto uma história, que começou, baseada em vingança, se transformou em um linda história de amor. Adorei, vale a pena conferir!
Este está em meus favoritos.

Postar um comentário

Blogs que leio e recomendo

Total de visualizações de página

Números

PageRank

Estou em:

  © A MAGIA DOS ROMANCES