Destinos Entrelaçados - Cheryl Reavis - CH 250

 sábado, 17 de julho de 2010

Título Original - The Bride Fair.
Copyright 2002 by Cheryl Reavis.

Sinopse

América do Norte, 1868.

Maria Marklam sobrevivera à Guerra Civil, mas a vida no Sul da América do Norte, ocupado pelos ianques, não é fácil... especialmente para Maria, que, além de suportar as privações do período pós-guerra, tinha de enfrentar lembranças dolorosas. Foi então que Max Woodard, um enigmático coronel do Exército, chegou a Salisbury para comandar a repartição militar e a promessa de um mundo novo!

Ex-prisioneiro de guerra, Max possuía um coração generoso, e jurou tratar com justiça os sulistas sob seu governo. Ansiava por conhecê-los melhor e ajudá-los, principalmente a Maria Marklam, uma mulher delicada e ao mesmo tempo um exemplo de coragem. Mas ela poderia amar um homem que tinha a face do inimigo?...

O que achei..

 História, na qual, ambos, os personagens principais, são pessoas sofridas e marcadas pela guerra. Mas, assim,  em meio a amargura, eles tentar continuar a vida. Maria, odeia os ianques, e os culpa por tudo de ruim em sua vida. No entanto, é obrigada a hospedar o coronel ianque em sua casa. Ele, apesar de ter sofrido na prisão sulista, durante a guerra, não tem o desejo de vingança. Tudo o que ele quer é ser um governante justo, para o povo do sul.  

Achei um pouco triste a história. Gostei de ver o jeito que Max trata as pessoas. Com generosidade, mas pulso firme. Quanto a Maria, ele tem uma  tarefa árdua para conquistá-la, e mostrar para ela que a vida continua, apesar dos sofrimentos passados. Muito linda essa parte.

Livro bem escrito que mexe com as emoções do leitor. Para quem gosta de história sobre a Guerra Civil Americana, vale a pena conferir.

Postar um comentário

Blogs que leio e recomendo

Total de visualizações de página

Números

PageRank

Estou em:

  © A MAGIA DOS ROMANCES