Lírio Silvestre - Caryn Cameron

 terça-feira, 29 de junho de 2010


Título Original - Wild Lily
Copyright 1991 by Caryn Cameron - Ed. Nova Cultural

Sinopse

A adolescência livre e sem malícia num vilarejo entre os bosques da Virgínia não preparou Lily Wild para a vida de perigosas intrigas na capital de um país às portas da guerra civil.

Em Washington ela descobre que a luta por um ideal significa espionagem e que o amor romântico pode se reduzir a uma paixão sensual. Impulsiva e ingênua, Lily se entrega a um homem que jurara nunca mais amar, perde a liberdade por causa de falsos amigos e sente o gosto amargo da traição.

Com a audácia própria de quem não se deixa abater, Lily vai perseguir seus sonhos à procura da felicidade!

O que achei...


Este é uma daquelas histórias em que a gente detesta a mocinha por sua estupidez. Mas ao mesmo tempo torce-se para que ela  não seja tão credúla, e aprenda a ouvir os mais velhos.

Neste trama, a Lily é uma moça que foi criada livre, mas que agora tem de conviver em uma cidade à beira da guerra. Seguindo as  rígidas regras da sociedade. Entretanto, com sua ingênuidade, ela consegue se meter em várias confusões. Mesmo sendo avisada de que suas amizades poderiam lhe trazer sérios problemas, ela ignora os conselhos do mocinho. Ela  achá-se  muito adulta.
Assim , ela acaba sendo presa por espionagem, descobre segredos que a deixam arrasada,  e com sentimento de ter sido tráida por todos a quem ama...

O mocinho é um homem depremido por ter sofrído com a guerra em que participou na India. Assim abômina a guerra e tudo que ela representa, ou seja, dor, sofrimento, injustiças e morte.  E também jura nunca mais amar ou se casar. Pois não confia nas mulheres, após ter sido traído pela mulher que amava...

Eu gostei da história, apesar da mocinha me irritar muito. Mas o enredo é sobre a juventude, e os erros que podemos cometer nessa idade. Entretanto,  de um jeito ou de outro acabamos amadurecendo e ficamos mais sábios. A beleza é,  que sobrivevemos,  as adversidades e nos tornamos mais fortes.

Postar um comentário

Blogs que leio e recomendo

Total de visualizações de página

Números

PageRank

Estou em:

  © A MAGIA DOS ROMANCES