5º dia do Desafio - Livro que mais me fez ter atenção nele - Anos Roubados - Fiona Hood-Stewart

 domingo, 6 de junho de 2010


Título Original - The Stolen Years
Copyright 2001 by Fiona Hood-Stewart

Sinopse:
A empolgante saga de duas famílias entre a guerra e a paz, entre o amor e o ódio.
Nos campos de batalha da Primeira Guerra Mundial, os gêmeos Angus e Gavin se separam em um dos momentos mais terríveis, que mudaria a vida de ambos para sempre.
Acreditando que o irmão estivesse morto, Angus ocupou seu lugar na família e casou-se com a noiva dele. 

No entanto, Gavin sobrevive. Julgando-se traído pelo irmão, ele criou uma nova identidade nos Estados Unidos e durante décadas de guerra e turbulências, paz e prosperidade, acalentou um amargo desejo de vingança.
O destino voltaria a unir os dois irmãos de uma maneira absolutamente imprevisível. Pórem, o futuro dos filhos de ambos ficaria marcado pelos pecados dos pais. E, já no limiar de outro século, o segredo que governou tantas vidas finalmente seria revelado.



Escolhi esse livro, pois foi o que mais me fez prestar atenção à trama. Além disso, também me deixou pensando muito sobre a vida. Nas escolhas que fazemos para nós, e depois nas consequênças advindas delas. Por mais que a gente se esforce os resultados às vezes são sempre dolorosos para alguém.
A trama começa no início da Primeira Guerra Mundial. E gira em torno de Gavin McLeod, que sai da Escócia junto com o irmão gêmeo, para a guerra. Gavin está noivo de Flora seu grande amor. Mas o destino impediu os dois de viver esse grande amor. Quando Gavin é dado como morto em cambate, seu irmão, sobrevivente da terrível batalha, volta para casa, e casa-se com Flora. No entanto, o  outro sobrevive, e acaba indo parar nos Estados Unidos. Ao tentar voltar para casa, lê no jornal sobre o casamento de Flora com seu irmão. Assim, deseludido, e sentindo-se traído, adota uma nova identidade...
Oa anos vão passando, e ele sempre  a par da vida de Flora. Acaba casando-se também, tem um filho, mas não esquece o passado. Gavin se torna rico poderoso. Mas apenas um primo o reconhece, mas quarda seu segredo, já que o que está feito não pode ser mudado. Para encurtar, a história atravessa a Segunda Guerra. Onde Gavin ajuda nas forças de resistência. Um cena muito comovente, ocorre durante esse périodo. Quando Gavin  é obrigado a matar um oficial alemão. Nessa hora, percebe a  semelhança do oficial com ele. E lembra da moça que o ajudou em sua fuga da Alemanha durante a Primeira Guerra, e com a qual teve um caso. Mesmo com a descorta de que o oficial é seu filho, ele não tem alternativa, a não ser eleminá-lo. É muito triste.
Eu gosto muito desse livro. ele é cheio de segredos, mentiras, sofrimento, desilusão, reencontros. Afinal a autora criou uma trama que atravessa quase um século de história. O que torna o livro simplesmente inesquecível.





Postar um comentário

Blogs que leio e recomendo

Total de visualizações de página

Números

PageRank

Estou em:

  © A MAGIA DOS ROMANCES