1º Dia do Dasafio: Livro que mais gostei - Coração Selvagem -Lindsay McKenna - CH Nº 74

 quarta-feira, 2 de junho de 2010


Título Original - Brave Heart
Copyrigth 1993 by Lindsay McKenna

Sinopse:

Dakota, 1825.

Serena Rogan tinha saído da Irlanda em busca de um novo sonho na América. Mas como lavadeira num campo de mineração, ela só encontrou escravidão e sofrimento. Até que, arriscando a vida para salvar um grupo de mulheres siox, ela entrou em um mundo cheio de amor, respeito e de... Lobo Negro.
Curandeiro lakota, Lobo Negro sonhava com o dia em que Serena, a mulher de cabelos vermelhos, deixasse de temê-lo. Estava determinado a provar-lhe que um homem podia ser tanto amigo quanto amante!

Demorei, para escolher o livro, que iria postar. No meio de tantos livros que gosto, foi quase impossível eleger um. Entretanto, escolhi Coração Selvagem, por ser um livro que, como diz a amiga Lulu, já li e reli diversas vezes.
A autora Lindsay McKenna, criou uma história simplesmente maravilhosa! É impossível não se emocinar com a trama. Eu mesma sempre acabo em lágrimas, toda vez que o leio.
E muito comovente para mim,  ler sobre o sofrimento pelo qual Serena passa nas mãos de um monstro em forma de homem. O qual a escraviza, violenta, tortura e depois a  abandona para morrer no mato. Entretanto Serena, sobrevive e, acaba tentando salvar um grupo de mulhures siox, de  serem violentadas por mineiros. Durante a luta acaba levando um golpe na cabeça e perde os sentidos. Entretanto seu ato de coragem, acaba se revelando um benção.  Lobo Negro um Curandeiro siox, a leva para sua aldeia, cuida de seus ferimentos, tanto físicos como emocionais, a trata com respeito, procura entender seus traumas e lhe dedica um amor incondicional. É muito lindo de ver o amor deles, que consegue superar todas as dificuldades e superar barreiras, para finalmente, encontrarem a felicidade.



Postar um comentário

Blogs que leio e recomendo

Total de visualizações de página

Números

PageRank

Estou em:

  © A MAGIA DOS ROMANCES