Amor e Honra – Lynne Hayworth – Bestseller N° 93

 domingo, 16 de maio de 2010

AMOR_E_HONRA_1251036004P
Título Original –Summer’s End
Copyright 2001 by Lynne Hayworth
América do Norte, 1763
Sinopse:
Uma grande paixão seria capaz de aplacar o desejo de vingança?
Atormentada pelas humilhações que sofrera no passado, Clemency Cameron desembarcou na América, ansiosa para conhecer pessoalmente o futuro marido e sonhando com uma chance de ser feliz. No entanto, quem esperava por ela no cais era um amigo de seu noivo, o escocês Jamie MacLean, com a triste notícia de que Robert estava morrendo, após ter contraído uma grave doença. Em pouco tempo a atração que nascera entre Clemency e Jamie desde o instante em que se conheceram transformou-se num desejo incontrolável, levando-os a viver um romance intenso e conturbado… pois um devastador segredo do passado ameaçava destruir a frágil felicidade de ambos. Seria o amor de Jamie por Clemency suficientemente forte para que ele conseguisse enfrentar toda uma teia de mentiras e traição e deixar seu próprio passado para trás?
O que achei dele:
Como você pode imaginar, este é, mas um de meus favoritos. Ele faz parte de uma trilogia, que logo estarei postando aqui são eles: Amor Cigano e Chamas de Irverno, todos ótimos.
Quando li, esse livro me despertou vários sentimentos, entre eles tristeza por uma povo dominado e pela perda de seus lares , família. Na história os personagem acabam exilados de sua pátria sem o direito de voltar.  Entretanto reconstroem suas vidas , mas o sofrimento por que passaram não é esquecido.  Eu adorei este livro, pois, ele me fez refletir sobre a vida e suas dificuldades. Imagine viver naquela época sem recursos que temos hoje, devia ser um terror. Mas o ser humano é maravilhoso e, capaz de se superar sempre. Jamie um homem amargurado e guerreiro destemido, tenta levar sua vida da melhor maneira em um país estranho e superar as tristezas. Clemency, vai para a América em busca de uma vida melhor. Entretanto ao chegar descobre que o homem com iria se casar está morrendo.  Com isso, ela fica só e desamparada, em um lugar estranho, e tem de conviver com o preconceito do povo, que a vê como bruxa, simplesmente porque ela tem conhecimento de plantas medicinais, e procura combater a varíola que esta assolando a aldeia. Em meio a tudo isso Clemency se apaixona por Jamie, Mas ele jurou jamais se casar de novo, e ainda chora a morte da esposa. Apesar de se sentir atraído por ela. Bem para encurtar a história, o livro é muito bom em minha opinião , tem todos os elementos que gosto neste tipo, sofrimento, mocinho indeciso, mocinha com segredos, inveja, ciúmes, traições, cenas sensuais e etc.… Minha nota é 10

Postar um comentário

Blogs que leio e recomendo

Total de visualizações de página

Números

PageRank

Estou em:

  © A MAGIA DOS ROMANCES